Como Funciona o Curso

Os cursos EAD (Ensino a distância) podem ser acessados através de qualquer computador com internet. O participante realiza a matrícula através do site e após a confirmação do pagamento, o aluno terá acesso às videoaulas com o professor, livros digitais e simulados.
 
As aulas ocorrem no Ambiente Virtual de Aprendizagem, por meio de uma experiência próxima, interativa e colaborativa entre os alunos e, também, entre o aluno e o professor.
 

1º PASSO | MATRÍCULA

O aluno deve realizar a sua matrícula para o curso desejado. Clique aqui e faça a sua matrícula.
 

2º PASSO | PAGAMENTO

Após realizar a matrícula, o aluno deverá efetuar o pagamento.

O pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário: o acesso ao curso será liberado após 24 horas úteis da data de pagamento, devido a compensação bancária. Pagamento com cartão de crédito: o acesso ao curso é liberado após a identificação do pagamento pela operadora, em geral, em poucos minutos.
 

3º PASSO | CURSO

 
Após a compensação bancária, o curso é disponibilizado na Área do Aluno e deve ser acessado com e-mail e senha. Os mesmos utilizados no momento de sua matrícula.

O curso fica disponível durante 30 dias e as aulas podem ser assistidas no dia e horário de preferência do candidato.

Além das videoaulas, os cursos do CCFA são enriquecidos com simulados, para que o aluno possa testar seus conhecimentos.
 
Caso tenha dúvida, o aluno pode tirar dúvidas por meio de chat, tira-dúvidas com os professores e fórum de temas relevantes aos conteúdos dos cursos.
 

4º PASSO | CERTIFICADO

Após concluir o curso, alunos com mais de 70% de participação, recebem o Certificado de Conclusão do Curso. O Certificado fica disponível no ambiente virtual e pode ser impresso pelo próprio aluno.
 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:
Para que você tenha êxito na execução da prova recomendamos as seguintes orientações:
 

  • O acesso deve ser realizado através de internet banda larga fixa (internet cabeada) em computador, não sendo recomendado o acesso por dispositivos móveis (aparelhos celulares, tablet e outros), pois pode ocorrer instabilidade na conexão de rede.

  • Fechar todos os programas do computador (por exemplo: sistema de revenda, sistema de banco, páginas de internet, entre outros programas) mantendo somente o acesso ao curso, pois poderá ocorrer lentidão no decorrer das aulas.

  • Browsers e/ou navegadores indicados para acesso à prova: Google Chrome e Internet Explorer e em ambos os navegadores devem estar habilitados o Java Script.

  • Requisitos mínimos técnicos da máquina: 4GB de RAM; Processador Intel core I3 ou superior; Windows 7, 8.1, 10; Internet de 2 MB ou superior.

 
Caso tenha instabilidade em sua rede de internet, haja falta de energia ou qualquer outra eventualidade que impeça o acesso ao curso, ligue para 11 3104-5168, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e informe o ocorrido. Se preferir, pode enviar um e-mail para ccfa@aneps.org.br.